ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Primeiro Ministro da Itália degrine aos trabalhadores e qualifica-os de monótonos

“Os jovens têm que se acostumar com a ideia de que não terão um posto fixo de trabalho para toda a vida. Por outro lado, digamos a verdade, que a monotonia tem um posto fixo para toda a vida. É mais bonito mudar e ter desafios”. Ao falar, Mario Monti, primeiro ministro italiano, à noite no Programa Matrix, às doze horas, o Governo disse que abrirá a mesa de negociação com os sindicatos e patrões para a reforma do mercado de trabalho.

Suas declarações tem provocado uma chuva de críticas por parte dos coletivos de trabalhadores temporários (precários), os sindicatos e do Partido Democráticos. Não porque que são contra aos italianos mudarem de emprego todas as vezes que queiram ou possam, mas, porque o discurso de Monte vai implícito um tema muito sensível: a eliminação do artigo 18 do Estatuto dos trabalhadores.

“O artigo 18 pode ser prejudicial para o desenvolvimento econômico da Itália”, disse Monti ontem. E em que consiste artigo? Pois, é a cláusula de salvaguarda dos trabalhadores com contratos permanentes para poder recorrer à justiça ante uma demissão injusta.

Mario Monti não foi eleito pelo voto popular, não tem experiência em governos nacionais (embora tenha em organismos europeus) e tem formação acadêmica americana. É membro da Comissão Trilateral, cujos membros mais destacados se encontram Henry Kissinger, Javier Solana, Ana Patricia Botín ou Timothy Geithner.  

A Comissão Trilateral é um circulo de reflexão criado em 1973, por David Rockefeller, o atual patriarca da famosa família e neto de John Rockefeller, o fundador de Standard Oil (o antecedente da ExxonMobil, a maior empresa do mundo). Seu objetivo é fomentar a cooperação entre as nações industrializadas, compartilhando uma liderança considerável no sistema internacional, embora seja acusada, frequentemente, pelos seguidores das teorias da conspiração sobre um governo mundial. Relaciona-se, igualmente ao Grupo Bilderberg.


Tradução de Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home