ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

domingo, 4 de março de 2012

Atacar o Irã impulsará a desintegração os EUA

Qualquer ataque contra o Irã acabará com os Estados Unidos. (O ataque) levaria a desintegração dos Estados Unidos, já que seus estados não são tão unidos como parece”, sustentou neste sábado o líder do Partido Democrático da Turquia, Namik Kemal Zeybek, durante uma entrevista com a cadeia iraniana em inglês Press TV.

Ao abordar a possibilidade de um ataque militar contra o Irã, o político turco mencionou que alguns estados da região sul dos EUA estão descontentes com as políticas belicistas de seu governo central, motivo pelo qual buscam separar-se dos 50 estados da federação daquela nação.

De igual modo, evocou o período em que o Irã defendeu seu território diante da invasão iraquiana (1980-1988). “A República Islâmica do Irã, inclusive nos primeiros dias após a Revolução Islâmica, quando não tinha um Exercito organizado, logrou defender seu território contra as forças, completamente, equipadas e bem treinadas do Iraque, que contavam com o apoio dos Estados Unidos e do Ocidente”, recordou Zeybek.

Sexta-feira passada, o primeiro ministro adjunto turco, Ali Babacan, anunciou que seu país se opõe a qualquer ação militar contra o Irã por seu programa de energia nuclear e enfatizou que a solução diplomática é o caminho para sanar este caso. “Qualquer método que não seja a diplomacia teria graves consequências para a região, assim como, para o mundo”, considerou a autoridade turca.

Os Estados Unidos e alguns de seus aliados acusam a República Islâmica do Irã de desenvolver um programa nuclear com dimensões militares.

No entanto, o país persa, signatário do Tratado de Não Proliferação Nuclear (TNP) e membro da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), nega, categoricamente, as ditas acusações e assegura que suas atividades nucleares são totalmente destinadas a fins pacíficos.

Fonte: http://www.hispantv.ir/detail.aspx?id=175540

Tradução de Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home