ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

domingo, 4 de março de 2012

EUA perderia por completo sua influencia no Oriente Próximo em favor da Rússia e China

Os EUA perderiam logo toda a influência no Oriente Próximo e seu lugar seria ocupado por Rússia e China, assegura o muftí supremo da Síria, Ahmed Bader Hassoun.

“Os norte-americanos pensam somente em si mesmo, na economia e hegemonia, e não nos interesses da humanidade… Penso que EUA perderá logo o poder sobre está região (Oriente Próximo) e será adquirida por China e Rússia”, disse o muftí.

Na Síria se cumpre quase um ano desde que se iniciaram os protestos antigovernamentais e cada dia surgem notícias sobre a morte de seus cidadãos, tanto civis quanto militares.  

Segundo a ONU, o número total de vitimas na Síria tem superado as 7.500 pessoas. O governo sírio tem declarado que nos choques contra a oposição armada morreram mais de 2.000 militares e funcionários dos órgãos de defesa desse país, que estão tendo que enfrentar aos rebeldes bem armados.  

Os discursos antigovernamentais são apoiados pela maioria dos países do Ocidente, em particular os EUA. “Os EUA querem abrir seus guarda-chuvas sobre a região, querem destruir nosso país e a região inteira, querem nos invadir para transformá-lo em campo de invasores. Porém, não capitulares”, declarou Hassoun.

Segundo sua opinião, os EUA ditam a Síria suas condições, “O presidente Bush dizia: ‘Quem não está com conosco, está contra nós’. Quer dizer, nos dizem as condições e querem expulsar todos àqueles que não estejam de acordo… Mas, Deus tem concedido as pessoas o direito de escolha”, afirmou o líder religioso.

Hassoun apreciou que os sacerdotes sírios apoiam o diálogo e apoiam as reformas no país. “Porque a luta e a guerra nos debilitaram. Entre as igrejas e as mesquitas na Síria não tem conflito, os choques existem entre as forças patrióticas e as da destruição. Nosso povo é único, e nós decidiremos como viver daqui por diante”, disse o muftí, que concluiu declarando que o povo sírio: “quer reformar o país e nós, os sacerdotes, os apoiamos nisto, nós estamos contra a corrupção e as ditaduras”.


Tradução de Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home