"A música é o barulho que pensa." Victor Hugo
Por Luis Carlos
As letras das músicas de Gabriel, O Pensador, são importantes recursos didáticos para os educadores e instrumento de reflexão para todos os amantes de músicas com conteúdos de pensamentos críticos, pois abordam várias questões emblemáticas da sociedade brasileira, como a miséria, o rascismo, a violência, a corrupção, política, saúde pública, educação e outros problemas sociológicos.
Desde os bancos da Faculdade de Comunicação Social que Gabriel vem criticando alguns comportamentos da juventude como o Retrato de um Pleyboy e Loraburra. Politicamente criticou Fernando Color com a letra Tô Felix (Matei o presidente) – música censurada pelo Ministro da Justiça. Em Lavagem Cerebral nos proporciona a reflexão critica sobre o racismo; em Sem Saúde apreciar a situação caótica desta questão; em Estudo Errado considera a Educação e a relação de ensino aprendizagem; em o Resto do Mundo, 175 Nada Especial, Dança do Desempregado, Pão de Cada dia, dentre outras, aborda problemas sociais.
Pensando na importância destas letras e dos temas que captam, assim como, analises, criticas e reflexões trazidas, iremos expor alguma vídeos de músicas de Gabriel, O Pensador.
Gabriel o Pensador - Racismo É Burrice
Gabriel o Pensador O Resto Do Mundo
Gabriel, O Pensador - Dança do Desempregado
Gabriel O Pensador- Pão de cada dia
Gabriel O Pensador- Estudo Errado
Gabriel O Pensador - Sem Saúde
Gabriel O Pensador - 175 Nada Especial
Gabriel O Pensador - Tô Feliz (Matei o Presidente)
Gabriel O Pensador - Retrato De Um Playboy
Gabriel O, Pensador - Lôra Burra
otimoooooooooo!!!!
ResponderExcluirmuito bom as musicas são ótimas...
ResponderExcluir