ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

domingo, 4 de março de 2012

Brasil: “não aceita mais” a Valcke como interlocutor da FIFA para o Mundial

O Ministro de Esporte do Brasil, Aldo Rebelo, anunciou hoje que o Governo de Dilma Rousseff não “aceitara mais como interlocutor” o secretário geral da FIFA, Jérome Valcke, depois deste ter afirmado que o país precisa de um “chute na bunda” para acelerar as obras necessárias para o Mundial de 2014.

“São expressões improprias para tratar da relação entre a entidade e um país” e “dadas às palavras usadas”, que qualificou de “ofensivas” e “inaceitáveis”, o Brasil comunicou para a FIFA que já não aceita a Valcke como “interlocutor”, declarou Rebelo através de uma conferência de imprensa.

Em declarações oferecidas nesta sexta-feira em Londres, que tiveram hoje uma amplíssima repercussão na imprensa brasileira, Valcke criticou os atrasos nas obras de estádios e infraestrutura e as demoras do Congresso em aprovar a lei que regulará todas as questões relações com o próximo Mundial.

Em sua afirmação mais polemica, considerou que os responsáveis pela organização do Mundial deveriam receber “um chute na bunda” para “começar a trabalhar” e superar esses atrasos.

Fonte:


Tradução de Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home