ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

segunda-feira, 5 de março de 2012

Apreensão de equipamentos armamentisticos de Israel e EUA em vários locais na Síria

Em operações de perseguição e captura de grupos armados, as forças sírias têm encontrado equioamentos de fabricação israelense e estadunidense entre o armamento apreendido desses grupos, mostraram as autoridades aos meios de comunicações nacionais.

Os esconderijos de armas foram descobertos em localidades das províncias de Damasco Campo, Hama e Idleb, informam hoje os meios de imprensa que difundem fotos dos mesmos.

Em um sítio em Douma, na primeira província mencionada, agentes do Exército e da Polícia encontraram um arsenal com 200 fuzis de assalto embalados em cinco depósitos plásticos.

Além disso, encontraram foguetes antitanque de manufatura estadunidense do tipo LAW, sete lança-foguetes RPG, rifles com miras telescópicas, metralhadoras de fabricação israelense, caixas de munições DshK, óculos de visão noturna, mochilas e grande quantidade de munições, informou a agência de notícias SANA.

Nessa operação as autoridades capturaram quatro indivíduos procurados por sequestros, assassinatos e atos de intimidação, no entanto em Deir Al-Asafir, também em Damasco Campo se produziu um confronto no qual morreram vários indivíduos armados acusados de terroristas e outros foram presos, assinalam as fontes.

Enquanto isso, em Hilfaya e Khattab na província central de Hama, as forças de segurança enfrentaram grupos armados que sofreram baixas, entre mortos e feridos, e realizaram detenções, ao mesmo tempo em que tiveram suas armas apreendidas.

Em Khattab, por exemplo, entre o armamento descoberto estavam seis metralhadoras, escopetas, um rifle feito na Polônia, outro com mira telescópica de fabricação austríaca e um lançador RPG, além de vários tipos de munições.

O confronto resultou na morte de dois agentes sírios e um terceiro ficou ferido, reportaram os comandos provinciais.

Ontem nos hospitais militares de Damasco e Lattakia foram realizados os enterros de 21 agentes entre militares e policiais, entre os que se encontravam um capitão, um tenente e quatro suboficiais.

Em Idleb, na sexta-feira, unidades da fronteira abortaram outra tentativa de infiltração de um numeroso grupo de indivíduos armados da Turquia, no entanto agentes do Exército realizaram uma operação antiterrorista na zona de Ain Al-Beida, a escassos quilômetros da fronteira.

Essa ação terminou com o confisco de grande quantidade de armamento, equipamentos de comunicação, uniformes militares, munições e explosivos.

Também nessa província agentes desativaram oito bombas com uma potência de 50 quilogramos cada uma, que elementos terroristas colocaram no distrito de Jabal Al-Zawya para serem detonadas por controle remoto.

Na cidade de Daraa, no sul sírio, no sábado um suicida detonou um carro-bomba em Al-Masri, e matou três civis e provocou feridas a outras 19 pessoas e danos materiais às construções próximas.

Damasco, 4 mar (Prensa Latina) [Modificado el ( domingo, 04 de marzo de 2012 )]



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home