ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

segunda-feira, 5 de março de 2012

Coréia do Sul é responsabilizada por agravamento de situação na península

A Coréia Democrática responsabilizou hoje a parte sul por levar a situação na península a beira da guerra com as manobras militares conjuntas que realiza com os Estados Unidos.

A agência de notícias Kcna afirma que para eliminar o confronto político e militar para criar um ambiente favorável à reconciliação e a reunificação da pátria, Pyongyang apresentou projetos e propostas racionais e fez todo o possível ao respeito.

Acrescenta que os acordos entre ambas as partes contêm o problema de respeitar as respectivas ideologias e sistemas, pôr fim à difamação, prevenir os conflitos armados e outros para eliminar o confronto.

No entanto, afirma, desde os primeiros momentos de seu mandato, o presidente Lee Myung Bak negou totalmente a Declaração Conjunta de 15 de Junho e a Declaração de 4 de Outubro, aprovadas nas cúpulas intercoreanas de 2000 e 2007.

Também impediu os atos conjuntos pela reunificação das entidades civis do norte, o sul e em ultramar que se realizavam com motivo de várias ocasiões.

O comentário denuncia que as autoridades sul coreanas levaram o confronto a um clímax e pisotearam as aspirações à reunificação independente, a paz e a prosperidade.

A Coréia do Sul e os Estados Unidos iniciaram na segunda-feira passada as manobras militares Key Resolve, denunciadas pela República Popular Democrática da Coréia como ensaios de guerra contra este país.

Nesses exercícios, que se estenderão até o próximo dia 9, participam 200 mil efetivos sul coreanos e cerca de três mil do Pentágono.

Também na quinta-feira passada começaram os de Foal Eagle, previstos até 30 de abril e nos quais intervêm 11 mil soldados estadunidenses, segundo se informou.

Pyongyang, 4 mar (Prensa Latina) [Modificado el ( domingo, 04 de marzo de 2012)]



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home