ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

sexta-feira, 23 de março de 2012

Empresas dos EUA estão envolvidas nos distúrbios da Síria

Empresas privadas estadunidenses de segurança, contratadas pelo Governo deste país, poderiam estar envolvidas no fornecimento de apoio de inteligência e segurança para insurgentes armados da oposição síria, informou, nesta quarta-feira, o canal de Televisão Rússia Today (RT).

A denúncia de RT está baseada em uma mensagem privada divulgada por wikileaks, enviada pelo chefe da empresa Blackwater, James Smith, para a empresa Stratfor, no qual Smith se apresenta como ex-agente da Agência Central de Inteligência (CIA) e oferece sua ajuda aos insurgentes sírios para derrubar o Governo do país árabe.

Na mensagem, Smith ressalta que, de fato, a operação consiste em proporcionar ajuda para a derrubada do Governo sírio, embora se realize sobre o lema de ser uma missão exploratória e acrescenta que a missão goza do respaldo da congressista conservadora, Sue Myrick, do Comitê de Inteligência da Câmara de Representantes.

Segundo o informe, Smith possui um extenso registro de compartilhamento de informações da inteligência com Stratfor.

O contratante da empresa terceirizada de segurança, igualmente, revelou dados sobre os serviços prestados ao Congresso Nacional de Transição da Líbia, em 2011, como o treinamento e recrutamento de insurgentes armados, entre outras ações.

Os Estados Unidos vem aumentando sua dependência em relação à terceirização de serviços privados de segurança para recolher informações em países como Iraque e Afeganistão.

Estas empresas permitirão ao Governo estadunidense levar a cabo diversas operações contra estes Estados, sem ver-se envolvido, diretamente, como um partícipe destas ações.

22/03/2012 17:43

Fonte: Hispant-TV
Tradução de Luis Carlos (Redação do Blog O Povo na Luta faz História)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home