ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

quinta-feira, 22 de março de 2012

Fidel Castro: EUA pode cometer o maior erro de sua história

EUA está a ponto de cometer o maior erro de sua história se apóia a Israel em sua busca de atacar ao Irã. Assim, advertiu o líder revolucionário cubano Fidel Castro em um novo capitulo de suas ‘Reflexões’.

“O Irã não possui armas nucleares. O acusam de produzir urânio enriquecido, que serve como combustível energético ou componente de uso médico. Goste ou não, sua posse ou produção não é equivalente a produção de armas nucleares”, escreveu em sua coluna, divulgada no site oficial de ‘Cubadebate’.  

Menciona o investimento dos Estados Unidos de centenas de milhões de dólares na fabricação de uma bomba de penetração profunda, que segundo sua apreciação, poderia ser utilizada contra abrigos e instalações nucleares subterrâneos da nação iraniana. 

“É realmente inusitado observar uma nação tão poderosa, tecnologicamente, e um governo tão órfão de idéias e valores morais”, ressaltou.

Em sua opinião, o presidente estadunidense, Barack Obama, não é melhor nem pior que seus rivais candidatos republicanos para as eleições presidenciais do próximo mês de novembro.

Não vendo diferença alguma entre o mandatário e candidato democrata Obama e os republicanos, “quer seja Mitt Romney ou Rick Santorum”. Castro disse que “anos-luz separam os três de personagens tão relevante como Abraham Lincoln ou Martin Luther King”.

Publicado: 22 mar 2012 | 11:31 MSK - Última actualiz

Fonte: RT Atualidade
Tradução de Luis Carlos (Redação do Blog O Povo Na Luta Faz História)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home