ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

EUA está por trás da recente onda de atentados no Iraque

Nesta sexta-feira, o Imã da oração coletiva de Teerã, o Hoyatoleslam Kazem Sedighi, em referência a retirada das tropas americanas do Iraque, a qualificado de “um enorme fracasso para os Estados Unidos” e acusado o Governo americano de estra por trás dos atentados registrados recentemente no país árabe.

“Os EUA para a vergonha do povo do Iraque, que festeja a saída das tropas invasoras, tem orquestrado, simultaneamente, os massacres e numerosos atentados com o fim de fazer crer (a falsa ideia de) que a presença das forças americana havia assegurado à paz no Iraque”, assinalou o clérigo iraniano, informa IRNA.

O Hoyatoleslam Sedighi, depois de recordar que a retirada das tropas americanas tinha sido um triunfo para a nação iraquiana, tem aconselhado ao povo desse país manter a resistência e a unidade contra os conspiradores.

Em 19 de maio de 2003, os EUA e seus aliados (Inglaterra, Espanha, Austrália e Polônia, entre outros) atacaram ao Iraque, sobre a acusação formulada pelo ex-presidente americano, George W. Bush, de que o governo de Sadam Husein desenvolvia armas de destruição em massa. No entanto, esta alegação cai por terra depois de não se haver encontrado esse tipo de armamento no país árabe.   

Segundo o ministro de Saúde do Iraque, o numero de mortos deixando por esta guerra passa das 400 mil pessoas, embora outras fontes a calcule em mais de um milhão de pessoas. Além disso, a invasão ao Iraque custou à vida de mais de 4000 soldados estrangeiros.

Em alusão ao que aconteceu em seu país, o religioso iraniano, a respeito da manobra “Velayat 90”, tem expressado que demonstra o poderio da República Islâmica aos países ocidentais, especialmente, aos que tratam de enfraquecê-la; também, lhes transmitiu uma mensagem: “que nem imagina a agressão ao território do Irã”.

A manobra de 10 dias de duração levada a cabo pela Marinha do Exercito da República Islâmica do Irã terminou na segunda-feira passada. As autoridades iranianas têm se mostrado satisfeitas com os resultados obtidos durante o desenvolvimento dos exercícios militares, que se realizaram em uma zona de 2 mil quilômetros quadrados, desde o leste do Estreito de Ormuz, no Golfo Pérsico, até ao Golfo de Áden.

Quanto às eleições legislativas do Irã, que se celebrarão em março deste ano, tem prognosticado que, apesar dos esforços dos inimigos em criar discrepâncias entre a gente, o povo comparecerá massivamente as urnas para eleger a seus representantes e para decepcionar aos inimigos da República Islâmica.

As eleições legislativas iranianas, que acontecem em cada quatro anos, se realizarão no próximo dia 2 de março em todo o país persa, nas quais se elegerão 290 parlamentares.

Fonte:


Tradução:

Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home