ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

segunda-feira, 5 de março de 2012

Socialistas franceses denunciam boicote contra candidato presidencial

O Partido Socialista (PS) da França denunciou hoje a suposta existência de um boicote de vários dirigentes conservadores europeus, encabeçados pela alemã Angela Merkel, contra seu candidato à presidência do país, François Hollande.

Um comunicado difundido neste domingo pelo secretário nacional do PS para a Europa, Jean-Christophe Cambadélis, recusa a ingerência destes governos no processo eleitoral francês.

O texto faz referência a um artigo de revista-a alemã Der Spiegel, segundo o qual há um acordo contra Hollande entre Merkel, seus homólogos da Itália, Mario Monti, do Reino Unido, David Cameron, e do presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy.

De acordo com a publicação, programada para chegar às bancas nesta segunda-feira, os líderes conservadores ressaltaram verbalmente que nenhum deles receberá o candidato do PS durante as visitas a seus respectivos países no marco de sua campanha eleitoral.

Nesta semana Hollande esteve em Londres e não conseguiu uma reunião com o premiê Cameron. Do mesmo modo, Merkel negou-se a confirmar um encontro em Berlim. A chefa do governo alemão expressou no último mês de fevereiro seu apoio a Nicolás Sarkozy em sua campanha pela reeleição à frente da União por um Movimento Popular (UMP).

Cambadélis assinala em seu comunicado que "este boicote é ao mesmo tempo pouco amigável, pouco aceitável e pouco lucrativo no plano eleitoral".

Agrega que a hostilidade da chanceler alemã tem poucas possibilidades de influenciar a população francesa e alerta sobre um risco demasiado grande porque Hollande pode ser, daqui a pouco tempo, o presidente do país.

Uma nova pesquisa de intenção de voto publicada neste domingo pelo LH2-Yahoo indica que o candidato ao Palácio do Eliseu pelo PS aumentou sua vantagem com relação ao presidente Sarkozy.

Na primeira votação do dia 22 de abril François Hollande recebeu 30,5 por cento de votos, Sarkozy 23, e a ultradireitista Marine Le Pen, da Frente Nacional, o 15.

Para a votação definitiva de 6 de maio o PS chegaria à vitória com 58 por cento dos votos, contra 42 da UMP, de acordo com esta pesquisa.

Paris, 4 mar (Prensa Latina) [ Modificado el ( domingo, 04 de marzo de 2012 )]



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home