ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Estado da Argentina ratifica decisão do Mercosul sobre barcos com bandeira da Malvinas

Argentina reivindicou terça-feira a decisão do MERCOSUL (Mercado Comum do Sul) e outros países que o apoiam de impedir que os barcos com bandeiras das Ilhas Malvinas atraquem em seus portos.

A Chancelaria do país sul-americana informou em um comunicado que este ato se leva a cabo como resposta em defesa dos “recursos naturais renováveis e não renováveis que pertencem ao povo argentino tal como o reconhece, entre outros países, todas as nações da região”.

Argentina defendeu a decisão adotada pelo Mercosul depois que o ministro de Relações Exteriores britânicos, William Hague, qualificou a medida como “um bloqueio comercial” para intimidar a população das Ilhas Malvinas.

No dia 20 de dezembro passado, o Mercosul e suas associações na Conferencia semestral do bloco sul-americano decidiram impedir o atracação de barcos com bandeira das Malvinas em seus portos.

Este ano, se completa o 30ª aniversario da guerra entre as Ilhas Malvinas, um arquipélago sob domínio ilegal da Inglaterra, cuja soberania reclama a Argentina.

Fonte:
Tradução:
Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home