ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

EUA: 23 mentiras lançadas pelos grandes meios de comunicação

Embora este excelente artigo enfoque as mentiras lançadas pela mídia nos EUA, a maioria das questões abordadas são totalmente aplicáveis para o resto do planeta. Por favor, dediquem alguns minutos para ler e descobrir como eles nos mentem, enganam e manipulam mentalmente mediante os grandes meios de comunicação.


DESPERTARES

A maioria dos americanos acredita na mentira de que os meios de comunicações são “justos e equilibrados”, e que estão velando pelos interesses dos americanos. Bom, isso simplesmente não é verdade.

Aquilo que está nos meios de comunicação serve aos que lhes proporcionam cheques de pagamento. A realidade é que apenas seis gigantes corporações em conjunto possuem a maioria dos principais meios de comunicação neste país. Os jornalistas, simplesmente, não vão permitir informar sobre histórias que são gravemente prejudiciais para as empresas ou proprietários delas.

Além disso, os periodistas simplesmente não vão permitir informar sobre histórias que são gravemente prejudicais para os que gastam milhões de dólares em publicidades (por exemplo, as campanhas farmacêuticas) nos principais meios de comunicação. Neste ponto, nossa “imprensa” está absolutamente cheia de propaganda. Muitas vezes, as coisas não são o que aparece na televisão. Os meios mentem, mentem e mentem um pouco mais. Eles nos dão a versão da “realidade” que seus donos querem que tenhamos.   

 As 23 coisas seguintes que não são o que parecem na televisão…

Mentira: Mitt Romney engana em Iowa.

Verdade: Mitt Romney não pode ter enganado Iowa. O seguinte informe de diferença de votos documentado vem de KCCI…

Edward True, 28 anos, de Moulton, disse que ajudou a contar os votos e anotou os resultados numa folha de papel para publica-los em sua página do Facebook. Disse que quando revisou para assegura-se que o Partido Republicano de Iowa tinha o direito de contar, disse que se surpreende ao encontrar que não tinha.

“Enquanto Mitt Romney ganho em Iowa por oito votos e eu tenha uma diferença de votos, é correto que ali digam que Rick Santorum ganhou Iowa”, disse True. “Não Mitt Romney” vinte votos,

É certo que de 53 pessoas na camarinha da Biblioteca Memoria Garret, Romney recebeu dois votos. De acordo com a página web do Partido Republicano de Iowa, o recinto de True recebeu 22 a favor de Romneu.

 Então, quantas outras “diferenças de voto” havia ali em Iowa? Trata-se apensa de uma “coincidência” ou alguém fez isto a propósito?

Mentira: Barack Obama seria muito diferente que George W. Bush e na realidade protegerá nossas liberdades civis.

Verdade: Sob Barack Obama temos perdido mais de nossas liberdades civis do que com George W Bush. Barack Obama acaba de assinar uma nova lei que dá aos militares dos EUA o poder para deter a qualquer cidadão dos EUA em solo americano indefinidamente e envia-lo a Bahia de Guantánamo para as sessões intermináveis de “interrogatórios”.

Mentira: SOPA trata de tomar medidas enérgicas contra os vendedores internacionais de produtos falsificados.

Verdade: SOPA tem haver com a censura da Internet e toma medidas enérgicas contra sites da web que não agrada ao governo federal.

Mentira: a taxa de desemprego nos EUA se encontra agora em 8,5% e seguirá caindo enquanto a economia dos EUA se recupera.

Verdade: Se o número de americanos que se consideram “em busca de trabalho” hoje era o mesmo que foi no ano de 2007, a taxa “oficial” de desemprego divulgado pelo governo dos EUA estaria em 11%, e a classe média dos EUA seguiria destruindo-se justo em frente de nossos olhos.

Mentira: A crise da divida na Europa tem-se estabilizado e o euro vai ficar bem.

Verdade: A crise da divida na Europa continua a se agravar e o euro vai cair como uma pede.

Mentira: O mercado de ações dos EUA está em grande forma e está preste a subir a novos patamares em 2012.

Verdade: Os investimentos estão tirando dinheiros das reservas a um ritmo alarmante. De fato, como a CNBC assinalou recentemente, os investidores tem retirado mais dinheiro dos fundos de investimentos do que havia posto neles por 9 semanas consecutivas. Um monte de gente ai fora espera que logo aconteça algo muito mal…

Os investidores deram uma tirada no dinheiro dos fundos de capitais de investimentos dos EUA por noventa semanas consecutivas, apesar de um aumento no panorama de 2012 em Wall Street e um comício em Dezembro, que é trasladado para o Novo Ano.

Mentira: Não há planos para substituir o dólar dos EUA como moeda de reserva global.

Verdade: As máximas autoridades financeiras do mundo inteiro estão desenvolvendo, por um longo tempo, um plano para uma nova moeda global. A seguir vem um artigo da CNN…

O Fundo Monetário Internacional publicou um informe na quinta-feira sobre uma possível substituição para o dólar como moeda de reserva mundial.

O FMI disse que os Direitos Especiais de Saques (DES), poderiam ajudar a estabilizar o sistema financeiro mundial.


Mentira: Não há uma crise de títulos municipais nos Estados Unidos.

Verdade: Há uma crescente crise nos títulos municipais nos Estados Unidos. Durante os últimos meses uma grande quantidade deles foi rebaixada. Hoje mesmo, Moody rebaixou a divida do governo de Illinois de A2 para A.

Mentira: Chicago é um lugar seguro para viver. 

Verdade: 14 pessoas receberam tiros na área de Chicago somente no dia de quinta-feira.

Mentira: Os funcionários federais não são bem pagos.

Verdade: O governo federal tem publicado que um “coordenador de convites” ganha entre $  53.500 e $ 102.900 por ano.

Mentira: A lâmpadas incandescentes são prejudiciais para o meio ambiente e é bom que o governo federal esteja exigindo que sejam eliminadas. 

Verdade: Os novos focos CFL da luz estão cheia de mercúrios, são um pesadelo ambiental, se rompem, são muito tóxicos e perigosos.

Mentira: O sistema de educação dos EUA está produzindo uma enorme safra de estudantes realimentes fortes que estão dispostos a ser os lideres de amanhã.

Verdade: O sistema de educação dos EUA é uma total e completa piada. Estão produzindo milhões de estudantes que não estão preparados para enfrentar o mundo real. O seguinte extrato é um breve artigo recente de Mac Slavo que iluminará a muitos de vocês…

O professor de economia Jack Chambless, do Valencia College na Florida, pediu a seus alunos de segundo ano que escrevessem um ensaio curto sobre o que o sonho americano significa para eles e o que, em verdade, querem que faça o governo federal para ajuda-lhes a alcançar esse sonho.

Os resultados demonstram a magnitude da estupidez de um sistema educativo público morto, estabelecido na doutrinação em lugar da educação:

Tomei os ensaios de três classes – cerca de 180 estudantes…

Aproximadamente 10% dos estudantes disseram que queriam que o governo lhes deixasse em paz, que não aumentam de forma demasiada os impostos e que os deixem regular suas próprias vidas.

No entanto, mas de 80% dos estudantes disseram que o sonho americano para eles significava um trabalho, uma casa e um montão de dinheiro para a aposentadoria, férias e coisas assim. Quando chegou a parte sobre o governo federal, oito em cada dez estudante disseram que queriam atenção médica gratuita, que o governo pague suas matriculas, que o governo pague a cota inicial de sua casa, esperam que o governo, e citou, “me de um trabalho”. Muitos deles queriam que o governo cobre impostos aos indivíduos mais ricos para que eles tenham a oportunidade de ter uma vida melhor.

O seguinte é um extrato de um dos ensaios sem sentido escrito por um estudante do professor Chambless:

“Como seres humanos, não somos realmente responsáveis de nossos próprios atos, e por isso, necessitamos de governos para controlar aqueles que não se preocupam pelos demais”.

Você pode ler o resto deste artigo aqui.

Mentira: Não se promovem agendas sociais e políticas específicas nas escolas dos EUA.

Verdade: Segundo CNSNews.com, uma nova lei da Califórnia obriga a que se ensine a todas as crianças da escola pública o “papel e a contribuição” que “as lesbianas, gays, bissexuais e transexuais americanos” tiveram no desenvolvimento “da Califórnia e nos Estados Unidos da América”.

Mentira: Temos que enviar novas tropas ao estrangeiro para combater aos terroristas de “alá” ou do contrário, eles vem luta contra nós aqui.

Verdade: Tem dezenas de campos de treinamento de jihadistas que operam dentro dos Estados Unidos neste momento, e o governo federal não poderia importa menos.   O seguinte é um recente artigo de WorldNetDaily, de uma organização jihadistas que opera 35 campos de treinamento no território dos EUA neste momento…

Jamaat ul-Fura, conhecido nos EUA como “os mulçumanos dos Estados Unidos”, tem comprado ou arrendado centenas de acres de propriedades – de Nova York a Califórnia – nas quais o líder, o chefe Mubarak Gilani, se orgulha de levar a cabo “os cursos de formação mais avançados em guerra militar islâmica”.

Em um vídeo capturado dos “Soldados de Alá” de Gilani, disse em Inglês: “Estamos lutando para destruir o inimigo. Estamos tratando com o mal em suas raízes e suas raízes são os Estados Unidos”. 

Apesar de que Gilani e sua organização são suspeitas de haver cometido assassinatos e explodir bombas incendiarias dentro dos EUA, e também, é suspeito da capitara de Daniel Pearl do Wall Street Journal, no Paquistão, a propagação de campos terrorista através do país seguirá crescendo em numero e população.

Porém, o terro islâmico, aparentemente é só um “problema” quando o governo federal quer utiliza-lo para justificar a invasão de outro país.

De fato, tem havido vários casos em que o governo dos EUA tem se feito aliado da Al Qaeda com o fim de derrubar aos governos. O último exemplo disto foi o Líbano.

Mentira: Nossos políticos sabem exatamente o que estão fazendo e têm um plano para manter controlada a divida dos EUA.

Verdade: Quando Ronald Reagan assumiu a presidência, a divida nacional dos EUA foi inferior a 1 bilhão de dólares. Na atualidade, a divida nacional dos EUA é mais de 15200 bilhão de dólares. Apesar de tudo isto, o povo americano segue enviando para os mesmo grandes compradores de regresso a Washington DC repetidas vezes.

Mentira: O governo de Obama está fazendo cumprir nossas leis de imigração.

Verdade: O governo de Obama tem iniciado uma “anistia de porta dos fundos” para os imigrantes ilegais e inclusive para proporcionar-lhes permissão de trabalho.

Mentiras: O número de terremotos não está aumentando.

Verdade: O número de terremotos está aumentando drasticamente. Se o “Anel de Fogo” começa a despertar nos próximos anos poderia ser muito, muito interessante.

Mentira: A crise nuclear em Fukushima está sobre controle e as coisas estão voltando à normalidade.

Mentira: Grandes áreas ao redor de Fukushima serão ilhadas num futuro indefinido. Em abril, publiquei um artigo intitulado “Grande parte do norte do Japão inabitável devido à radiação nuclear?”. Neste momento, quase todos os meio de comunicação insiste que Fukushima não era absoluto como Chernobyl, e que os que vivem próximo de Fukushima seriam capazes de regressa a seus lugares logo.

Bom, resulta que aqueles de nós que teríamos o pior tínhamos razão depois de tudo. Somente considere a seguinte citação de The New York Times…

Grandes áreas afetadas ao redor da fabrica nuclear de Fukushima Daiichi poderiam ser declaradas inabitáveis, talvez durante décadas, depois de um estudo no qual o governo encontrou contaminação radioativa que superou os níveis de segurança, disseram vários importantes meios de comunicação na segunda-feira.

Mentira: O fluoreto é bom para os dentes e você tem que colocar grandes quantidades dele em água potável.

Verdade: O fluoreto é um sedante muito tóxico e pode ser muito prejudicial para os dentes. Inacreditavelmente, o governo federal finalmente está admitindo que os altos níveis de fluoreto em água potável podem ser prejudiciais. De fato, o governo federal tem reduzido a “quantidade recomendada” de fluoreto na água potável pela primeira vez em 50 anos.

É provável que não seja a proibição de fluoreto em curto prazo, mas eles ainda reconhecem um problema com o fluoreto, isso, é um passo importante. Em um recente artigo da CNN, se informou que o governo federal disse agora que os níveis altos de fluoreto na água têm sido oficialmente vinculados com as fluoroses…

O Departamento de Saúde e Serviço Humano da Agência de Proteção Ambiental propõem a troca devido a um aumento da fluoroses – uma condição que causa manchas e listas nos dentes das crianças.

Mentira: O uso de telefones celulares é perfeitamente seguro e não causam câncer.

Verdade: O uso de telefones celulares definitivamente pode aumentar o risco de câncer. Recentemente tem saído alguns estudos científicos muito surpreendentes que são difíceis de ignorar.

A seguir está um trecho de um recente artigo da CNN sobre um destes estudos…

No nível mais alto de exposição – com um telefone móvel meia hora ao dia durante um período de 10 anos – o estudo falou que existe 40% mais risco de tumores celebrais de glioma.

Mentira: O governo federal trabalha muito duro para manter fora do mercado às drogas perigosas de prescrição.

Verdade: A dependência dos Estados Unidos aos medicamentos receitados tem colocado um monte no chão. As reações adversas aos medicamentos receitados matam a um grande número de americanos cada ano. Um recente artigo de Vanity intitulado ”Medicina mortal”, começou com a seguinte declaração…

Os medicamentos receitados matam a 200.000 americanos a cada ano. Subirá esse número, já que a maioria dos ensaios clínicos é realizada no estrangeiro – em enfermos russos, polacos desabrigados, e em bairros chineses, em lugares onde a regulação é praticamente inexistente, aonde a FDA não chegam, e os “erros” podem terminar com os pobres em sepulturas?  

Mentira: Os membros do Congresso trabalham muito duro para solucionar os problemas que enfrenta este país.  

Verdade: Os membros do Congresso trabalham em média cerca de dois dias e meio  por semana.

Mentira: Os Estados Unidos têm o melhor sistema de saúde do mundo

Verdade: Os Estados Unidos gastam muito mais em saúde que qualquer outro no mundo, mas, estamos classificados 50 na esperança de vida, 47 países tem uma taxa de mortalidade infantil mais inferior à que possuímos e que o governo federal está perseguindo um milhão de bons médicos para retirá-los da profissão medica. 

Então, alguns de vocês têm alguma mentira para adicionar a esta lista?


Fonte:


Tradução:

Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home