ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

EUA está fundado sobre o genocídio e a escravidão


O cineasta e documentarista americano, Michael Moore (foto), declarou que o EUA está fundado no genocídio e construído sobre as costas dos escravos.

Durante um discurso que pronunciou, na Universidade de George Washington, sobre a pobreza no país americano, Moore acusou a seu país natal de obter a riqueza através da escravidão e assinalou que a classe rica empresarial necessita da classe pobre para poder sobreviver, informou a cadeia americana CSPAN.

“Está é uma nação fundada no genocídio e construída sobre as costas dos escravos, bem, então começamos com o problema racial (…) este país nunca teria conseguido a riqueza que tem se não houvesse tido a escravidão por um par de cem anos (…) suas botas (dos ricos) tem estado sobre os pescoços do povo negro desde que começamos”, sustentou o cineasta.

Michael Moore é um cineasta e escritor americano, conhecido por sua postura liberal e sua visão crítica das grandes corporações, da violência armada e da invasão do Iraque e de outros países: que fazem parte das políticas dos governos americanos. As maiorias de seus filmes se apresentam como documentários.

As palavras de Moore, de alguma maneira, refletem a voz dos indignados do movimento Ocupa Wall Street (OWS), que iniciaram, em 17 de setembro passado, seus protestos contra a injusta distribuição da riqueza no país e a excessiva influência das grandes companhias nas políticas dos EUA, um movimento que conta com o apoio de reconhecidos intelectuais, religiosos e figuras públicas.  

Fonte:


Tradução de:

Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home