ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

“Catastróficas” consequências das mentiras de Israel

Mijaíl Ulianov, alto funcionário do ministério de Exteriores da Rússia, advertiu quarta-feira que as invenções do regime israelense sobre a fabricação de armas atômicas no Irã poderiam conduzir a “catastróficas” consequências.

As elucubrações do governo de Tel Aviv sobre a possível produção de armas atômicas no Irã “fazem subir a tensão e poderiam alentar as tentativas de recorrer a soluções militares com consequências catastróficas”, alertou Ulianov, em um diálogo com a agência Interfax.

Durante as últimas semanas, as autoridades israelenses têm ameaçado, repetidamente, com ataques as instalações nucleares iranianas e desbaratar, assim, as atividades nucleares pacíficas de Teerã.  

Há uma semana Ronen Bergman, um especialista israelense dos serviços secretos, anunciou ao diário The New York Times que o ataque ocorreria dentro de um ano, mas o ministro de Guerra israelense, Ehud Barak, só tem expressado seu desejo de uma operação contra Teerã, sem precisar dadas.

Israel, ao contrário do Irã, possui armas nucleares e se nega, sistematicamente, a assinar o Tratado de Não Proliferação Nuclear (TNP).


Tradução de Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home