ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Irã prepara defesas para “combater os planos ocidentais”.

O Ministro de Defesa do Irã, Ahmad Vahidi, anunciou que colocou em maça 21 novos sistemas de defesa, assim como, de produtos e projetos eletrônicos, óticos e de telecomunicação, informa a agência de notícia iraniana FARS.

O projeto foi denominado ‘Zafar’, que em persa significa ‘Vitória’. Estes sistemas defensivos podem ser instalados em vários tipos de barcos de guerra e tem características excepcionais, como um peso leve, elevado poder de destruição e capacidade para repelir ataques eletrônicos.

O novo projeto requer o desenvolvimento de sistemas guiados a laser para canhões, de guia de míssil antiblindagem, de alerta com laser para regiões sensíveis do país, além de três radares avançados e uma lâmpada de micro-ondas de grande potência.

Vahidi sublinhou que todos os aparatos serão de fabricação iraniana e representa um desafio para as sanções impostas pelos países ocidentais. Também, destacou os avanços da tecnologia nacional no setor eletrônico.

Nos últimos anos, o Irã tem desenvolvido, significativamente, a produção de novas armas, em particular, de misseis ante-buques terra-mar. O Ministro de Exterior do Irã, Alí Akbar Salehi, explicou que o país está preparando-se para combater os planos ocidentais, incluindo aqueles que preveem “os piores cenários”.


Tradução de Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home