ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Rússia: Comandos dos EUA poderiam operar na América Latina

Os comandos especiais estadunidenses empregados na eliminação do saudita Osama Bin Laden poderiam operar em outras regiões do mundo, em particular na América Latina, revela hoje o canal de televisão Russia Today (RT).

O chefe do Comando de Forças Especiais (Usscom) solicitou ao governo norte-americano a ampliação do rádio de ação das forças de elite citadas para operar em outras partes do mundo, destaca o canal.

Caso tal pedido seja aceito, os comandos obteriam mais flexibilidade para atuar, sem a necessária aprovação do alto comando militar, declarou ao RT o professor Victor Manuel Quintana.

Se trata agora de intimidar governos opostos a Washington. Os Estados Unidos sempre atuaram de acordo com seus interesses e não lhes importa violar o direito internacional ou as leis de outros países, assinalou o especialista.

O principal objetivo consiste em tratar de manter o controle sobre os governos, em especial, os de esquerda, da América Latina e impor sua política, considerou Quintana.

Além disso, a ingerência dos comandos permitiria a Washington controlar o mercado das drogas, já que contaria com mais liberdade para capturar ou assassinar os chefes do narcotráfico que se neguem a se aliar a eles ou se submeterem, denunciou Quintana, citado pelo RT.

Moscou, 17 fev (Prensa Latina) [Modificado el ( viernes, 17 de febrero de 2012 )]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home