ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

quinta-feira, 1 de março de 2012

Jornada de protestos na Europa contra medidas de ajuste (+Vídeo)

Por prensa latina + Telesur (Vídeo)

Bruxelas, 29 fev (Prensa Latina) Uma jornada de manifestações e greves foi convocada para hoje pelos sindicatos europeus em rejeição às medidas de austeridade que provocaram o aumento do desemprego no velho continente.

Nesta capital, os trabalhadores se concentrarão em frente ao Conselho da União Europeia (UE) e outras instituições para recusar o tratado de rigor orçamental que deverá ser aprovado amanhã pelos líderes do grupo dos 27.

"Constatamos com preocupação que na UE se articulam medidas unicamente para o equilíbrio das contas públicas e isto colocou a Europa em um novo período de recessão", declarou o presidente da Confederação Europeia de Sindicatos (CES), Ignacio Fernández Toxo.

A CES convocou os protestos a nível continental para reivndicar um plano alternativo de saída à crise da dívida, centrado no emprego e na justiça social e não na estabilidade orçamental e no ajuste fiscal.

"O objetivo é que, um dia antes da cúpula europeia, seja ouvida bem alta e clara a mensagem dos sindicatos que defendem alternativas a esta Europa sem solidariedade, sem planos, sem esperança e sem perspectivas", disse Bernadette Ségol, secretária geral da CES.

De acordo com os sindicatos, a crise tem servido como pretexto aos governos para justificar os cortes de salários, a diminuição das despesas sociais e as demissões.

Segundo dados de Eurostat, o desemprego na UE atinge mais de 23 milhões de pessoas e um em cada cinco desempregados tem menos de 25 anos.
Modificado el ( miércoles, 29 de febrero de 2012 )
Fonte:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home