ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

quinta-feira, 1 de março de 2012

Indignados antiWall Street realizam dia nacional de protestos (+Vídeo)

Por prensa latina + Telesur e RT  (Vídeos)

Centenas de ativistas do grupo Occupy Wall Street (OWS) participaram hoje em manifestações pacíficas contra o capitalismo em Washington DC, Denver, Los Angeles e Nova Iorque, entre outras importantes cidades estadunidenses.

Na chamada Grande Maçã os manifestantes marcharam sob a insistente vigilância policial e concentraram-se diante das sedes do consórcio farmacêutico Pfizer e a entidade creditícia Bank of América, para celebrar um dia nacional de protesto contra as corporações.

Vinte partidários de OWS foram detidos nesta quarta-feira por autoridades da ordem pública em Nova Iorque e Washington, enquanto desde outras localidades reportaram-se também pressões e ações de intimidação das forças de segurança.

Nesta capital e em Colorado as demonstrações se enfocaram em denunciar ao grupo Monsanto, monopólio do setor agrícola, e as manipulações do American Legislative Exchange Council, um foro que secunda políticas de grandes corporações norte-americanas.

Uma brigada policial desalojou há duas semanas pela força a membros de Occupy que acampavam como protesto social em um parque de Newark, nortenho estado de New Jersey.

Agentes da ordem e bombeiros apresentaram-se nas primeiras horas da madrugada na Praça Military Park Newark e começaram a desmontar lojas dos pacifistas pese a reclamos do movimento anticorporativo.

Ao momento de chegar os uniformados, meia centena de partidários de OWS encontrava-se no centro público. Transladarmo-nos a um lugar próximo à prefeitura, desafiaremos as ordens repressivas da administração metropolitana, indicou um comunicado do grupo.

Também em Atlanta, Geórgia, patrulheiros atuaram contra uma delegação dos chamados indignados que protestavam contra as recentes demissões de 550 empregados por parte do gigante empresarial das comunicações AT&T.

Desde o verão passado, quando começaram as marchas em Nova Iorque, diferentes corpos de segurança dos Estados Unidos têm reprimido sem escrúpulos, mediante cassetetes ou gás pimenta, os seguidores de OWS.

De seu site oficial de Internet, o movimento pacifista exortou seus simpatizantes a continuar os protestos: "Podem desalojar uma área, mas não podem desterrar uma ideia à qual lhe chegou seu momento de se multiplicar", destacou a declaração.




 

Washington, 29 fev (Prensa Latina) [Modificado el ( miércoles, 29 de febrero de 2012 )]
Fonte:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home