ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

terça-feira, 6 de março de 2012

Rússia critica a nova proposta dos EUA que condenar a Síria no ONU

O Governo russo criticou nesta terça-feira a nova proposta de projeto de resolução contra a Síria, que enviará os Estados Unidos ao Conselho de Segurança da ONU, e que foi reenviado na semana passada por Moscou e China para suas análises.

O vice-ministro de Assuntos Exteriores russo, Guennadi Gatílov, escreveu em sua conta do Twitter que a proposta só é uma ligeira versão da resolução anterior, que foi vetada em 4 de fevereiro passado  por esse país e Pequim considerarem unilateral.

“O novo projeto de resolução dos Estados Unidos sobrea Síria é, ligeiramente, uma versão renovada do documento vetado pela última vez. Necessita ser consideravelmente equilibrado”, publicou o vice-ministro russo.

Em resposta a essas declarações, a porta-voz do Departamento de Estado norte-americano, Victoria Nuland, apontou que uma resolução “equilibrada” pode discutir-se “quando a realidade é equilibrada”, mas, no caso da Síria, “começa e termina com a violência do governo de Al Assad”.

Nas últimas semanas, Rússia tem rechaçado as declarações de alguns funcionários oficiais a favor de armar a oposição síria, e que já declararam sua intenção de acabar com o Governo do presidente Bashar Al Assad através de uma guerra.

Essa proposta será levada para a ONU nos próximos dias apoiando-se em resoluções anteriores que proíbem apoiar aos grupos terroristas.

Tanto a Rússia como a China insiste em que se deve impedir qualquer ingerência externa no conflito sírio e apostam por um diálogo diplomático para acabar com a violência.

China tem rejeitado as declarações como as da secretaria de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, nas quais exige que a comunidade internacional pressione a Rússia e a China para que mudem suas posições frente a situação que vivi a Síria.  


Tradução de Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home