ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

terça-feira, 6 de março de 2012

Obama: lanços entre EUA e o Regime Sionista de Israel são irrompíveis (+Vídeo)

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, reafirmou segunda-feira seu forte apoio ao regime de Israel, em especial, nos assuntos de segurança, e insistiu que, os vínculos de seu país “com Israel são irrompíveis”.

O mandatário americano, em uma declaração conjunta com o primeiro ministro israelense, Benyamin Netanyahu, assegurou que EUA está comprometido com a segurança do regime de Israel e que as agencias militares e de inteligências de ambos os países têm estreitas consultas sobre assuntos relativos a política externa.

Obama anunciou que saus conversas com Netanyahu se concentram em torno do programa de energia nuclear do Irã e acrescentou que sua Administração levará em consideração “todas as opções” para impedir que o programa nuclear iraniano evolua para a construção de uma bomba.

O chefe da Casa Branca manifestou domingo que a conferência do Comitê de Assuntos Públicos entre os Estados Unidos e Israel (AIPAC), realizada em Washington, tem seu completo respaldo ao regime de Tel Aviv. “Nosso compromisso com a segurança de Israel é como uma rocha sólida”, afirmou.  

Neste discurso, também argumentou que não tem necessidade de confiar em suas palavras para julgar seu compromisso com o regime de Israel, já que os três de seu mandato o confirmam.

Os EUA e regime de Israel, assim como, seus aliados, acusam ao Irã de perseguir objetivos militares com seu programa nuclear, uma acusação que as autoridades iranianas rechaçam.

O Irã, como Estado membro da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) e signatária do Tratado do Não Proliferação Nuclear (TPN), insiste em seu direito de utilizar a tecnologia nuclear com fins pacíficos.

Tradução de Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home