ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

domingo, 28 de agosto de 2011

LA HISTORIA OFICIAL (A HISTORIA OFICIAL) – VÍDEO COMPLETO


Por Luis Carlos

O terceiro Vídeo Completo sobre a temática que fizemos referência, “America Latina através de filmes e documentários”, é La Historia Oficial.

Vejamos a introdução e a sinopse do filme que estamos expondo:

Introdução:

La historia oficial (A história oficial) é um filme argentino de 1985, do gênero drama, dirigido e escrito por Luis Puenzo. Neste sentido, foi um dos dois filmes produzidos na América Latina a receber o Oscar de melhor filme estrangeiro, junto com El secreto de sus ojos, em 2010. O filme a história de uma professora da classe média argentina que descobre que a criança que adotou pode ser filha de presos políticos da ditadura militar (1976-1983).

Sinopse:

Alícia é uma professora de História pertencente à classe média argentina. Ela convive com pessoas tanto de esquerda quanto de direita, mas desconhece as tragédias pessoais geradas em seu país pela ditadura militar (1976-1983). Ela é uma mãe atenciosa para a filha Gaby, uma criança adotada e trazida para casa por seu marido Roberto.

Após o retorno do exílio da amiga Ana, uma ex-presa política, Alícia começa a descobrir os horrores praticados contra os opositores do regime. Ela começa então a crer na possibilidade de que seu marido teria mantido relações escusas com a máquina repressora do regime e adotado Gaby depois que seus pais, possíveis presos políticos, foram assassinados. A investigação de Alícia para descobrir a origem de sua filha a leva a hospitais insalubres, à igreja frequentada pela família (onde se depara com o silêncio do padre, numa cena que causou problemas com a Igreja Católica por retratar a omissão desta para com o regime) e, finalmente, a uma manifestação das Mães da Praça de Maio, onde encontra aquela que seria a avó biológica de sua filha.

LA HISTORIA OFICIAL (A HISTORIA OFICIAL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home