ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Dick Cheney pede ataque aéreo sobre o Irã


Dick Cheney
O ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Dick Cheney, disse que o Presidente Barack Obama devia ter ordenado um “ataque aéreo” sobre Irã, logo que capturaram o avião não tripulado estadunidense, segundo declarou a CNN e reproduzido no canal de vídeos do The Raw Sory.

Segunda-feira, logo cedo, o presidente Barack Obama explicou que os oficiais dos EUA pediram ao Irã que devolvesse o avião não tripulado Sentinel RQ-170. “A resposta correta a isso era haver ido logo que derrubaram e destruí-lo”, disse Cheney em uma entrevista com Erin Burnett, na CNN.

“Você pode fazer isso a partir do ar. Você pode fazer isso com um rápido ataque aéreo, e, com efeito, eles fazem o impossível para se beneficiar de haver capturado esse avião”.

“Disseram-me que o presidente teve três opções em sua mesa. Ele rechaçou todas elas”, acrescentou Cheney. “Tudo o que fizeram foi enviar a alguém para recuperá-lo, se não pode fazer isso, que sem dúvida seria um operação difícil, você certamente podia fazer indo e o destruindo no terreno com um ataque aéreo”.

Por sua parte, Irã tem pedido ao EUA que se desculpe, dizendo que violou seu espaço aéreo e as leis internacionais. 


Fonte: 

Tradução:

Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)


Vídeo de RT correlacionado com o tema da postagem:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home