ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

sábado, 17 de dezembro de 2011

Egito: militares matam 8 pessoas e deixam 299 feridas (+ Vídeo)

Umas 8 pessoas morreram no Cairo, capital egípcia, nesta sexta-feira, e outros 299 resultaram feridos pelos atos de violência que se deram quando funcionários militares tentaram reprimir uma manifestação de civis, que acontecia em frete da sede do Conselho de Ministros, informou as autoridades lacais.

O subsecretario de Segurança, Adel Adaui, informou neste sábado que o balanço das vítimas “de sexta-feira diante da sede do Governo foi de oito mortos e 299 feridos”.

Adel Adaui foi citado pela agencia oficial Mena. O balanço anterior era de 3 mortos e 257 feridos.


Foi comunicado que várias pessoas foram presas pelas forças da ordem pública, mas, uma fonte anónima não especificou o número de detenções.  

Na manhã deste sábado, agentes de segurança foram implantados nos arredores da zona governamental para oferecer segurança e evitar que se repitam os cenários da jornada anterior.

De acordo com a televisão local, os arredores do centro da cidade do Cairo se encontram cercados pelos alambrados colocados por soldados e policiais.

Dirigente do movimento de oposição, Hermanos Masulmanes, condenou os violentos acontecimentos e afirmou que observou com assombro a forma como o Exercito “matou a cidadãos e feriu a muitos deles” nas ruas do Parlamento e Qasr al Aini, vizinhos a sede do Governo.  

“Não se tem punido a nenhum dos militares que ordenaram e levaram a cabo estes crimes”, ressaltaram os líderes dessas organizações através de um comunicado lançado neste sábado.

Os violentos acontecimentos se produziram enquanto se realizava a conta dos votos do primeiro turno da segunda fase das eleições parlamentares que se realizam no Egito desde o último dia 28 de novembro, nas quais até agora, dominam os partidos islâmicos.

Desde o final do mês passado, um grupo de ativistas e manifestantes acampou em frente da sede do Governo em descontentamento pela nomeação de Kamal Ganzuri como primeiro ministro, que ocupou este cargo durante o governo do ex-presidente Hosni Mubarak.

Fonte:
Tradução:
Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home