ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

sábado, 24 de dezembro de 2011

Grã Bretanha não entregará a soberania das Ilhas Malvinas

Por Alba (24 de dezembro de 2011)
Em sua mensagem natalina, o primeiro ministro britânico criticou que a “Argentina siga com seus esforços” injustificados para impedir a navegação arredor do arquipélago e rejeitou a decisão do MERCOSUL de bloquear o acesso a seus portos dos navios que tenham como destino as ilhas, ao considera que com eles “se impede que os empresários levem acabo um comércio legitimo”. Também prometeu aos kelpers que Londres “manterá o compromisso” e que respeitará seu “direito a autodeterminação”.

“Que fique muito claro. Sempre vamos a manter nosso compromisso sobre qualquer questão de soberania. A base de nossa política é o direito a autodeterminação”, acrescentou David Cameron em sua mensagem aos habitantes do enclave colonial que a Grã Bretanha mantém desde 1833. Não obstante, o primeiro ministro indicou que seu governo quer ter uma relação “construtiva” com a Argentina, mas, que por sua atitude quanto as Ilhas Malvinas é “inaceitável”.

O Reino Unido “não pode aceitar” que se questione o direito de autodeterminação dos habitantes da Ilha, reiterou em varias ocasiões, durante sua mensagem de fim de ano, na qual, ademais, destacou “o compromisso” da coroa britânica com “a segurança e a prosperidade dos territórios de ultramar, incluindo as Ilhas Malvinas”, cuja soberania das ilhas “só se negociará” se os habitantes o desejarem. “Nenhuma democracia pode fazer o contrario”, sentenciou.

Fonte:

Tradução:
Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home