ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

sábado, 24 de dezembro de 2011

Hezbolá acusa EUA de estar por trás dos atentados em Damasco.


Hezbolá publicou uma declaração na sexta-feira em ralação aos dois atentados suicidas dirigidos contra os edifícios dos serviços de segurança em Damasco, nesse mesmo dia, afirmando que estes atos são “especialidades dos EUA e de seus agentes em nossa região”.

“Este horrível crime cometido pelos inimigos da humanidade, um dia depois dos criminosos atentados coordenados em Bagdá e outras cidades iraquianas, significa que aqueles que se têm visto afetados pela derrota dos EUA no Iraque e sua retirada desse país têm começado um processo de sanguenta e covarde vingança, dirigida contra todas as forças e países que mantiveram um posição clara em relação à ocupação dos EUA e ajudaram a heroica resistência iraquiana em sua luta para expulsar ao ocupante americano”, afirmou o comunicado.

“Estas explosões que causaram à morte e feridos a dezenas de pessoas são a especialidade dos EUA, a mãe do terrorismo”, acrescenta o documento.

Hezbolá também criticou ao EUA “e seus dedos que têm se infiltrado em nossa região”, e agregou que, Washington “tem se especializado em atacar civis com o fim de submetê-los a suas políticas”.

“Estes delitos não deram aos americanos, aos sionistas e a seus aliados na região a oportunidade de alcançarem seus planos malignos em detrimento dos direitos de nossa nação”.

“Ao condenar estes atos horrendos, Hezbolá assegura que tais crimes terroristas não paralisaram as forças da resistência”, conclui o comunicado.

Hezbolá também expressou suas profundas condolências às famílias dos mártires e pediu a Alla que bendiga aos feridos com uma pronta recuperação.

O número de vítimas mortais do duplo atentado de Damasco na sexta-feira tem alcançado a 55 mártires pelo menos.

Os ataques foram os primeiros desse tipo dirigido contra sedes dos serviços de segurança no coração da capital desde os enfrentamentos que se estalaram a meado de merco.

Uma bomba esteve dirigida contra a sede da Direção Geral da Segurança, o mais importante serviço de segurança civil, situado no bairro de Kfar Suseh, em Damasco.

A segunda explodiu no exterior de um edifício da Inteligência Militar.


Fuente:

Tradução:
Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home