ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

sábado, 7 de janeiro de 2012

Conselho de Segurança da ONU condena atentado terrorista em Damasco

O Secretário Geral do Organismo, Ban Ki-moon, também repudiou o ataque atribuído a um terrorista suicida que fez detonar os explosivos junto a um semáforo de um populoso bairro de Damasco, deixando mais de vinte mortos e 60 feridos.

 O Conselho de Segurança da ONU condenou nesta sexta-feira, “nos termos mais enérgicos”, o atentado terrorista na Síria, no qual morreram mais de 20 pessoas e resultaram feridos outros 63.

“Os membros do Conselho reafirmaram que o terrorismo em todas as suas formas e manifestações constituem uma das mais serias ameaças à paz e a segurança internacional”, afirmou o máximo órgão de segurança da ONU, em um comunicado de imprensa.

Também recordou aos países que devem assegurar as medidas para combater o terrorismo, que cumpram com suas obrigações sob as leis internacionais, “em especial os direitos humanos, e as leis humanitárias”.

Por último, depois de renovar sua determinação de combater todas as formas de terrorismo, acrescentou que qualquer ataque é “injustificado” não importar quais forem seus motivos “onde for, quando for e por quem quer que o tenha cometido”.

Por sua parte, o secretario geral da ONU, Ban Ki-moon, condenou também o ataque terrorista em Damasco e disse que a violência é “inaceitável” e tem que parar.

Aproximadamente vinte pessoas morreram e outras 63 ficaram feridas pela forte explosão registrada no bairro de Al Midan, no centro de Damasco.

As autoridades tem atribuído a ação a um terrorista suicida que fez detonar os explosivos junto a um semáforo desse populoso bairro damasceno, e entre as vitimas tem civis e membros das forças de segurança, segundo a agência oficial Sana.

Há quase duas semanas, duas fortes explosões causaram 44 mortes num duplo atentado no distrito damasceno de Kafar Souseh, vizinho dos edifícios dos corpos de Seguranças e da Inteligência síria, que as autoridades atribuíram a terroristas suicidadas.

Fonte:


Tradução:

Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home