Embora Teerã assegure que só tem fins pacíficos e os próprios dirigentes dos EUA duvidam de que a República Islâmica pretenda criar armas nucleares, o conflito em torno ao programa nuclear persa tem se agudizado. EUA e seus aliados tem imposto sanções econômicas contra o Irã, enquanto que o exercito americano reforçam sua presença nos territórios próximos ao país oriental.
Nesta situação, as palavras do presidente Obama “devem considerar-se como uma ameaça muito seria contra a nação iraniana” dada a tensão criada pelas “ameaças reciprocas”, opina Juan José Gutierrez, membro da organização Vamos Unidos USA.
Além disso, é importante que Obama fale muito a favor de Israel, país que também poderia realizar um ataque contra o Irã, segundo alguns especialistas.
“O regime sírio está condenado”
Outro país da região mencionado por Obama tem sido a Síria. O presidente destacou que o governo sírio está condenado e prever que Bashar Al Assad “o entenderá logo”. Para o mandatário norte americano, a sua “nação é indispensável para o equilíbrio mundial”.
Fonte:
http://actualidad.rt.com/actualidad/ee_uu/issue_35282.html
Tradução de:
Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)
Nenhum comentário:
Postar um comentário