ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

As FARC anunciam o fim dos sequestros (+Vídeos)

As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) anunciam o fim da prática dos sequestros e prometem por em liberdade aos dez militares e políciais que seguem em seu poder como reféns.

A declaração do Secretário do Estado Maior Central do grupo rebelde foi divulgada através de sua página na Internet. Além disso, as FARC anunciaram que a decisão os obrigam a revogar uma ‘lei’ rebelde de 2000 sobre seu financiamento por meio dos sequestros de pessoas.

“Apreciamos o anuncio das FARC de renunciar ao sequestro como um passo importante e necessário, mas, não suficiente na direção correta”, expressou o presidente colombiano, Juan Manuel Santos, em sua conta de Twitter, depois de tomar conhecimento da decisão dos rebeldes.

Todos os reféns, que serão liberados em breve, foram sequestrados em assaltos realizados pela guerrilha entre 1998 e 1999, nos anos mais intensos de atividade das FARC. A guerrilha colombiana está em armas desde maio de 1964 e é considerada a mais antiga do continente que ainda continua na ativa. Segundo dados oficiais, as FARC contam com uns 8.000 combatentes na atualidade.




Tradução de Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home