ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Chanceler brasileiro participará em debate das Nações Unidas

O ministro brasileiro de Relações Exteriores, Antonio Patriota, participará hoje no debate Responsabilidade ao proteger, organizado pelo Brasil na sede da Organização de Nações Unidas em Nova York.

Uma nota de imprensa da chancelaria declara que o tema do debate foi apresentado pela presidenta Dilma Rousseff em seu discurso na inauguração do 66Â período de sessões da Assembléia Geral da ONU, em setembro do ano passado e circulado pelo Brasil no Conselho de Segurança.

Para o governo brasileiro, o conceito Responsabilidade ao proteger baseia-se nos princípios fundamentais da valorização da prevenção e dos meios pacíficos de solução de controvérsias e a necessidade de esgotar todos os recursos não violentos para a proteção de civis.

Assim mesmo, na obrigação de que qualquer ação militar seja sempre autorizada pelo Conselho de Segurança da ONU, limitada em seus elementos operacionais e temporário, bem como na necessidade de monitorar e avaliar a implementação das resoluções que autorizem as intervenções.

O Ministério brasileiro de Relações Exteriores aponta que o debate desta terça-feira reflete o grande interesse suscitado pelo tema desde sua apresentação e acrescenta que no mesmo participarão representantes dos estados membros e de organizações não-governamentais, acadêmicos e funcionários internacionais.

Brasília, 21 fev (Prensa Latina) [Modificado el ( martes, 21 de febrero de 2012 )]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home