ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

quarta-feira, 7 de março de 2012

Brasil adotará medidas para evitar desvalorização artificial do dólar

A presidenta Dilma Rousseff assegurou hoje que o Brasil adotará as medidas necessárias para conter os efeitos da desvalorização artifical das moedas e terá uma posição proativa para incrementar a expansão econômica de forma sustentável.

O governo brasileiro conseguirá esse objetivo respeitando o equilíbrio macroeconômico e a solidez fiscal, afirmou Rousseff em declarações à imprensa em Hannover, Alemanha, junto à ministra alemã de relaçoes exteriores Angela Merkel, depois de percorrer a Feira Internacional de Tecnologia de Informação, Telecomunicações, Software e Serviços (CeBIT) 2012.

De acordo com o blog do Planalto, da página web da presidência brasileira, Rousseff manifestou a preocupação de seu país com a expansão monetária que provoca desvalorização das moedas, o que considerou bastante adverso para o comércio internacional.

Ao mesmo tempo, agregou, aceitamos que cada governo, entendendo os problemas de suas respectivas regiões, busque formas de cooperação para superar esse período adverso para a economia internacional.

Sobre um possível aumento da contribuição brasileira ao Fundo Monetário Internacional (FMI), a presidenta indicou que a realização da iniciativa passa por uma mudança na gestão dos organismos financeiros multilaterais.

"Desde a reunião do G-20 em Cannes estamos a favor de uma maior participação do Brasil nas quotas do FMI. Para ver esse aumento de quotas, deve haver um aumento proporcional dos países emergentes na direção do FMI, o que chamamos de mudança na gobernança das entidades financeiras multilaterais", sublinhou a mandatária.

O blog do Planalto destaca também que durante o percurso pelo pavilhão do Brasil na CeBIT-2012, especificamente no stand da Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A., Rousseff afirmou que Brasília e Berlim reforçarão os vínculos bilaterais, que já contam com um fluxo comercial significativo.

"Agora se trata de ampliar nossas relações enfocadas em uma aliança que envolva a inovação, a ciência, a tecnologia e a pesquisa", explicou a presidenta brasileira, quem esta tarde conclui sua visita de três dias à Alemanha e retorna a esta capital.

Brasília, 6 mar (Prensa Latina) [Modificado el ( martes, 06 de marzo de 2012 )]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home