ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

domingo, 12 de fevereiro de 2012

22 - Zé Ramalho – Cidadão (+ Letra e Vídeo)

 Tá vendo aquele edifício moço
 Ajudei a levantar
 Foi um tempo de aflição
 Eram quatro condução
 Duas prá ir, duas prá voltar
 Hoje depois dele pronto
 Olho prá cima e fico tonto
 Mas me vem um cidadão
 E me diz desconfiado
 "Tu tá aí admirado?
 Ou tá querendo roubar?"
 Meu domingo tá perdido
 Vou prá casa entristecido
 Dá vontade de beber
 E prá aumentar meu tédio
 Eu nem posso olhar pro prédio
 Que eu ajudei a fazer...

 Tá vendo aquele colégio moço
 Eu também trabalhei lá
 Lá eu quase me arrebento
 Fiz a massa, pus cimento
 Ajudei a rebocar
 Minha filha inocente
 Vem prá mim toda contente
 "Pai vou me matricular"
 Mas me diz um cidadão:
 "Criança de pé no chão
 Aqui não pode estudar"
 Essa dor doeu mais forte
 Por que é que eu deixei o norte
 Eu me pus a me dizer
 Lá a seca castigava
 Mas o pouco que eu plantava
 Tinha direito a comer...

 Tá vendo aquela igreja moço
 Onde o padre diz amém
 Pus o sino e o badalo
 Enchi minha mão de calo
 Lá eu trabalhei também
 Lá foi que valeu a pena
 Tem quermesse, tem novena
 E o padre me deixa entrar
 Foi lá que Cristo me disse:
 "Rapaz deixe de tolice
 Não se deixe amedrontar
 Fui eu quem criou a terra
 Enchi o rio, fiz a serra
 Não deixei nada faltar
 Hoje o homem criou asa
 E na maioria das casas
 Eu também não posso entrar
 Fui eu quem criou a terra
 Enchi o rio, fiz a serra
 Não deixei nada faltar
 Hoje o homem criou asas
 E na maioria das casas
 Eu também não posso entrar"

 Hié! Hié! Hié! Hié!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home