ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

sábado, 3 de dezembro de 2011

China considera qualquer ameaça ao Paquistão como própria.

O exercito da China organizou uns exercícios militares ou jogos de guerra massivos perto do Paquistão em resposta a qualquer acumulação de tropas dos EUA na região, como advertiu um alto funcionário do governo chinês que qualquer ameaça para Paquistão seria tomada como uma ameaça direta a China.

Citando um informe da Televisão Central da China, Junshijia informa que um funcionário governamental não identificado advertiu: “Qualquer ameaça para Paquistão é uma ameaça para China”, em resposta a crescente hostilidade dirigida ao Paquistão pelos EUA e a OTAN a raiz de um bombardeio da OTAN que matou 26 soldados paquistaneses na semana passada.

Paquistão respondeu ao ataque aéreo selvagem de sua fronteira com Afeganistão, evitando que os suprimentos cheguem ao país ocupado pelos Estados Unidos.

Segundo o informe, os Estados Unidos estão concentrando tropas na fronteira com Paquistão em um ato de agressão que China vê como uma ameaça dirigida a sua estranha aliança com o país. Em resposta, China tem enviado um grande número de tropas da Segunda Artilharia do EPL armadas com sofisticados DF-21 e DF-11ª, misseis táticos de curto alcance, ao noroeste do planalto da China perto do Paquistão para um grande exercício militar desenhado para evidencia qual seria a “atitude da China em direção à ameaça dos EUA ao Paquistão”.

A simulação se desenvolveu entre o dia 14/27 de novembro e incluiu tropas paquistanesas. Também se informou deles em outras numerosas fontes de noticias chinesas.

O informe coloca ênfase da posição da China e de sua aliança como o Paquistão, o qual representa uma “fraternidade” e que “China nunca estará em paz se Paquistão estiver perdido”.

“Militarmente, China levará a cabo exercícios de guerra no deserto do Paquistão com equipamentos grandes e pesados”, afirmava o informe traduzido. “Estados Unidos sempre tem desejado ao Paquistão, especialmente nestes últimos anos. A medida que a guerra dos EUA no Afeganistão tem piorado, as ações militares contra as determinações do Irão se faz mais fortes, e (a ameaça de) a confrontação com China vai aumentando, Paquistão é o lugar no qual os Estados Unidos obteriam uma vantagem militar estratégica e geográfica”.

Como se informou anteriormente, mesmo que a retorica oficial da China na mídia de idioma inglês em relação com as hostilidades feitas ao Paquistão e Irã tem tomado um tom preocupante, os debates que tem lugar dentro da própria China são muito mais belicosos.

Em respostas a uma crescente hostilidade ocidental ao Irã, o general chinês Zhang Zhaozhong comentou que “China não duvidará em proteger ao Irã, inclusive com uma terceira guerra mundial”, comentários que tem provocado um grande debate na China.

O tema do Irã também se discute nos informes da mídia de comunicação chinesa. Um ataque militar ao Irã liderado pelo Ocidente não se recomenda, um ponto que China quer exacerbar por meio de uma demonstração de força em seus jogos de guerra recentes. O embaixador da China ante a ONU tem advertido ao Diretor Geral da OIEA, Yukiya Amano, que não se tem “fundamentos” para justificar um ataque militar contra Irã em nome de deter sua controvertido programa nuclear”.

Fontes:

http://agente2012.blogspot.com/2011/12/china-se-prepara-para-la-guerra.html

Tradução:

Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home