ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Cuba decreta luto oficial pela morte de Kim Jong II

O governo de Cuba decretou hoje luto oficial pela morte no último sábado do líder da República Popular Democratica da Coreia (RPDC), Kim Jong-il.

De acordo com uma nota lida através da Televisão Nacional, o Conselho de Estado estabeleceu o luto, que estará vigente nos dias 20, 21 e 22 de dezembro.

Durante esses dias, a bandeira cubana será hasteada ao meio mastro nos edifícios públicos e instituições militares, diz o comunicado.

Kim Jong-il, de 69 anos, faleceu no sábado último de um infarto cardíaco enquanto cumpria com uma viaje de trabalho no trem.

O líder coreano começou a trabalhar em 1964 no Comité Central do Partido dos Trabalhadores da Coreia (PTC) e em fevereiro de 1974 se converteu em membro da Comissão Politica do Comitê Central. Desde outubro de 1980, Kim Jong-il foi membro presidente da Comissão Política, secretariado do Comité Central do PTC e membro da Comissão Militar.

Em sua longa trajetória política também foi eleito deputado a Assembreia Poular Suprema de 1982 a 1998, e entre dezembro de 1992 a abril de 1993, de forma sucessiva, Comandante Supremo do Exercito Popular da Coreia, primeiro vice-presidente e mais tarde da Comissão de Defesa Nacional.

Em oito de outubro de 1997, Kim Jong-il se tornou o secretariado geral do PTC e recebeu o titulo honorífico de Herói da RPDC de 1975 a 1982.  

Entre muitas honras e condecorações, em abril de 1992 se lhe entregou o titulo de Marechal da RPDC.

.....................

Estamos expondo a seguir um vídeo, que apesar da leitora relativamente equivocada da RT, mostra interessantes imagens do falecimento de Kim Jong-il, a posse de seu sucesso e os ataques habituais ao país por parte do imperialismo norte-americano.


Fontes:
Tradução:
Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home