ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS
terça-feira, 20 de dezembro de 2011
Pentágono não exclui opção militar contra Irã
O Irã poderia criar uma bomba nuclear dentro de um
ano ou até antes disso, afirmou o secretario de defesa americano, que não exclui
que Washington possa recorrer a ataques militares para impedi-la, uma posição
quer seria muito similar a de quando os EUA atacaram ao Iraque, segundo alguns
especialistas.
Em uma entrevista com a cadeia CBS, Leon Panetta,
disse: “Se procederem e recebemos os dados da inteligência que provem que está
desenvolvendo uma arma nuclear, tomaremos qualquer medida para impedi-lo”.
“Não existem opções fora da mesa”, comentou ao ser
perguntado se ataques militares é uma possibilidade.
"Oh! Bendito o que semeia Livros... livros à mão cheia... E manda o povo pensar! O livro caindo n'alma É germe - que faz a palma, É chuva - que faz o mar."
Castro Alves
"Um livro aberto é um cérebro que fala; Fechado, um amigo que espera; Esquecido, uma alma que perdoa; Destruído, um coração que chora".
Mulher te canto esse hino Trago a pura verdade, Incerto e cruel destino, Meu canto contigo está. (...)
Na penumbra vive esse ser preso Por não poder decidir, Soltar sua voz ao vento, Trate de resistir Sem perder o alento Sem parar nenhum momento.
Séculos trabalhando, dando amor, A épocas sem rir no tempo Onde queremos ir, Os homens do universo Vamos escrever outro verso já. (...)
Vem pra cá Sou como um trem volta a cada hora, como um touro a sufoca-lo. E hoje me dei conta e vi Onde haviam saídos seus direitos direto dos fatos Abusos sexuais, Exploração de idades, Corrupção social, Crimes Como Mariana Grajales Está aqui escrita na história Mas uma vitória ainda não está consagrada. Tem que seguir com força e que todos lutem pelo amor, Reivindicando para o progresso da mulher Embora, que se há logrado um grande trecho. Te digo de fato, quando tuas lágrimas grita, a mãe acalma no peito. (...) Me resguardo no lápis, respiro com o espírito Se sente feliz Nada de personalidade Transa, realça a ti mulher Criadora de raças Maltrato físico, castigo duro é o que domina Mulher não pare, a batalha Não está ganha. Falta muito para andar nesta gangue, Juntos a guerra está triunfada. Você quer todo o respeito, nenhum estress. Hoje por mim será premiada E sobre continuaremos a batalha Toda está merda se acabará. Tua posição será respeitada, Altos níveis, ela está apoiada (...)
Tradução: By Dyego
Mulheres - Pablo Neruda
Elas sorriem quando querem gritar. Elas cantam quando querem chorar. Elas choram quando estão felizes. E riem quando estão nervosas.
Elas brigam por aquilo que acreditam. Elas levantam-se para injustiça. Elas não levam "não" como resposta quando acreditam que existe melhor solução.
Elas andam sem novos sapatos para suas crianças poder tê-los. Elas vão ao medico com uma amiga assustada. Elas amam incondicionalmente.
Elas choram quando suas crianças adoecem e se alegram quando suas crianças ganham prêmios. Elas ficam contentes quando ouvem sobre um aniversario ou um novo casamento.
Modernizar o passado É uma evolução musical Cadê as notas que estavam aqui Não preciso delas! Basta deixar tudo soando bem aos ouvidos O medo dá origem ao mal O homem coletivo sente a necessidade de lutar o orgulho, a arrogância, a glória Enche a imaginação de domínio São demônios, os que destroem o poder bravio da humanidade Viva Zapata! Viva Sandino! Viva Zumbi! Antônio Conselheiro! Todos os panteras negras Lampião, sua imagem e semelhança Eu tenho certeza, eles também cantaram um dia.
Zapata, Sandino, Zumbi, Antônio Conselheiro, os panteras negras, Lampião
Nenhum comentário:
Postar um comentário