ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

EUA fortalece os sistemas de defesa antimísseis de Israel

O Congresso dos EUA destina 235 milhões de dólares ao desenvolvimento de dois sistemas antimísseis de Israel. Segundo algumas agencias, esta decisão responde a um possível ataque de mísseis por parte do Irã, que poderia estar perto d criar seu próprio armamento nuclear.

“Esta ajuda é mais um passo no fortalecimento dos laços entre EUA e Israel”, declarou o Ministro de Defesa hebreu Ehud Barak.

Estes fundos servirão para a melhor dos sistemas antimísseis Arrow-3 e a “Honda de David”. O primeiro se dedica a intercepção de mísseis em intervalo de 100-150 Km, e o segundo, de 40-250 km.

É a segunda contribuição deste tipo feita pelos EUA na defesa israelenses: anteriormente o Congresso aprovou destinar a mesma soma às Forças Aéreas do país, que se ocupa da criação do sistema de defesa ‘Cúpula de Ferre’ contra mísseis táticos não dirigidos no intervalo de 4 a 70 km. 


Na primavera passada Israel instalou este sistema de defesa anti-foguete para proteger as regiões sulinas de Israel dos foguetes que se lançam da Faixa de Gaza. Mas, as baterias deram poucos resultados, já que não alcançaram interceptar todos os projeteis.

Fonte:

Tradução:
Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home