ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Irã ordena o avanço de seus submarinos ao Golfo Pérsico (+Vídeo)

O exercito iraniano afirmou que tem ordenado o avanço de seus submarinos capazes de destruir os porta-aviões implantados no Golfo Persico. Este movimento se produziu depois que o Ministro de Assuntos Exteriores da Republica Islâmica afirmara, na quinta-feira, que Teerã nunca tentou bloquear o Estreito de Ormuz. O dirigente também advertiu aos países vizinhos do Irã, que se mantenham a margem de qualquer conflito. 

O Irã tem de fato feito uma demonstração de força, tem lançado advertências e solicitado à retomada das negociações, tudo ao mesmo tempo.

O subcomandante das Forças Armadas iranianas, Farhad Amiri, declarou que os submarinos iranianos estão equipados com torpedos avançados e sistemas solares que podem evitar que as forças inimigas os localizem. Amiri, também, acrescentou que seus submarinos são capazes de alcançar aos porta-aviões de outros exércitos na região do Golfo Pérsico.

Mas, o Irã não só está lançando ameaças. Mas, por outro lado, o Ministro de Assuntos Exteriores do país, Ali Akbar Salehi, assinalou nesta quinta-feira que Teerã nunca havia tentado bloquear o estreito de Ormuz, embora tenha acusou a alguns dos países vizinhos do Irã de situa-se numa posição perigosa.

Recentemente, a Arábia Saudita vem tendo atritos com o Irã. O primeiro país exportador de petróleo do mundo insinuou que poderia aumentar sua produção de petróleo bruto para fazer frente a um possível embargo do petróleo da Republica Islâmicas e agregou que trabalha para manter aberto o Estreito de Ormuz.

Por sua parte, o ministro de Assuntos Exteriores do Irã afirmou que os Estados Unidos devem abrir se condições as negociações com Teerã.

Entretanto, os Estados Unidos anunciaram que está preparado para falar com o Irã, porém, só se este ceder e paralisar seu programa de enriquecimento de uranio.


Fonte:

http://espanol.cntv.cn/20120120/109179.shtml

Tradução de:

Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home