ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Mais um porta-aviões dos Estados Unidos no Golfo Pérsico

Os Estados Unidos envia novo porta-aviões, o ‘USS Carl Vinson’, ao Golfo Persico em meio das crescentes tensões na região.

O Pentágono considerou, na quarta-feira, de “rotina” o posicionamento no Golfo Pérsico do navio que leva a bordo 80 aviões e helicópteros, o qual disse ter como objetivo contribuir com o porta-aviões ‘USS Stennis’, informou Press TV.

O Departamento de Defesa dos EUA, além disso, acrescentou que o ‘USS Carl Vinson’ tem chegado à zona de responsabilidade da Quinta Frota da Armada dos Estados Unidos, encarregada do Golfo Pérsico, o Mar Vermelho, o Golfo de Omã e algumas partes do Oceano Índico.

A Marinha dos EUA disse que o porta-avião, todavia, não tem chegado ao Golfo Pérsico, e tampouco tem passado pelo Estreito de Ormuz.

O porta-avião do Pentágono, John Kirby, assegurou que outro porta-avião identificado como ‘USS Abraham Lincoln’, finalizou sua visita à Tailândia na terça-feira e se encontra agora no Oceano Índico, rumando para une-se ao Vinson.  

“Seu deslocamento na zona é rotineira, planejada há muito tempo e não tem nada raro nisso”, explicou Kirby, “Tem dois porta-aviões na região de responsabilidade da Quinta Frota da Armada dos Estados Unidos não é algo incomum e não indica algo especifico com respeito ao Irã”.  

Os acontecimentos se produzem depois que o Irã ameaçou fechar o Estreito de Ormuz no caso de Washington e a União Europeia (EU) impulsionarem mais sanções contra o setor petroleiro do país persa.

Um terço da oferta mundial de petróleo é transportado pela via marítima que assa através do Estreito de Ormuz.  

Fonte:


Tradução:

Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home