ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Observadores da Liga Árabe, na Síria, incentiva os rebeldes a iniciar um guerra contra o exercito

Um observador da Arábia Saudita enviado pela Liga Árabe a Síria para supervisionar as reformas do Estado, no país, em uma declaração surpreendente chamou as forças da oposição em Damasco a tomar as armas e lançar uma guerra contra o exercito sírio e as forças de segurança.

“Vocês deve estar prontos para a confrontação com o exercito e as forças de segurança por todos os meios possíveis, incluindo as armas”, disse Khalid Al-Rabian, dirigindo-se a uma reunião das forças da oposição síria, na sexta-feira, na mesquita de Al-Hassan, na região de Haresta, fora de Damasco.

Rabian também disse que o governo da Arábia Saudita apoia as forças da oposição em todas as etapas de sua confrontação com o governo sírio.

Os observadores da Liga Árabe haviam advertido em repetidas ocasiões que vários Estados da Região, apoiados pelos EUA e Israel, estão tratando de aprofundar a crise na Síria, numa tentativa para derrubar ao governo do antissionista, Bashar Al-Assad.

“Os inimigos tem a intenção de debilitar a Síria para cortar o braço principal da resistência na região, mas, sem duvida, se produzirá um erro em seus esforços”, disse o secretario geral do partido libanês Al-Tauhid Al-Arabi Wiam Wahab, em novembro.  

Também no mesmo mês, uma importante figura do movimento libanês do Hezbollah havia elogiado a resistência e a sabedoria mostrada pela Síria contra as intrigas dos inimigos e os seus planos.

Uma conspiração está em marcha contra a Síria, mas, o país tem resistido com forças aos ataques dos inimigos, disse o chefe do Conselho Islâmico (Sharia) do Hezbollah, disse Sheih Mohammed Yazbek.

Fonte:

Tradução:
Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home