ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Fase principal da manobra militar iraniana “Val Fayr”

A força terrestre do Corpo dos Guardiões da Revolução Islâmica do Irã começou hoje a fase principal da manobra militar “Val Fayr”, no deserto de Marcazi, próximo da cidade Yazd, centro do Irã, depois de culminar com êxito ontem os preliminares.   

Na manobra, além de unidades de infantaria, participaram brigadas blindadas, explicou ontem o chefe das forças terrestres dos Guardiões, o general Mohamad Pakpur. Adicionou que na última fase, desta serie de manobras das forças terrestres, põe à prova a capacidade para repelir qualquer possível agressão e a capacidade de dissuasão das Forças Armadas iranianas, também, se executou as táticas modernas de defesa e novos equipamentos militares de fabricação nacional.

Outro de seus objetivos seria, segundo Pakpur, é coordenar operações de combate e novos métodos e táticas defensivas conjuntas entre as forças de infantaria e as brigadas de “Basij” (Corpo de Voluntários).

Por outra parte, o comandante Ahmad-Danesh-Pajouh disse que o exercício militar está em consonância com a doutrina defensiva das forças terrestres.

O Irã concluiu com êxito, em 2 de janeiro passado, a decisiva manobra militar “Velayat 90”, numa área que se estende do Estreito de Ormuz, Golfo Pérsico, até o Golfo de Adén. E esta é a última das manobras das forças terrestre dos Guardiões da Revolução, no atual ano iraniano, que se concluíra no próximo 19 de março.

O exercício se levou a cabo por imperativo do Líder da Revolução Islâmica do Irã, o aiatolá Ali Jamenei, que pediu as Forças Armadas a se preparar para salvaguardar a nação ante qualquer ameaça.


Tradução de Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home