ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

quinta-feira, 8 de março de 2012

EUA impulsiona uma campanha para ‘desprestigiar’ ao Governo venezuelano

Os Estados Unidos está tratando de gerar instabilidade e insegurança na Venezuela, uma campanha que vem realizando há muito tempo. No entanto, todos estes pronunciamentos só pretendem desprestigiar ao Governo de Hugo Chávez, mas, não terão nenhum efeito na política da nação bolivariana, afirmou o professor de ciências políticas, Gregory Wilpert.

“Dizem (EUA) que a Venezuela tem muita violência, muita instabilidade. É um esforço para dar mais desprezo ao Governo de Chávez, para desqualifica-lo. Estão dizendo que a enfermidade de Chávez vai gerar um instabilidade nesse país, algo que não é verdadeiro”.

Nesta terça-feira, o chefe do Comando Sul dos EUA, general Douglas Fraser, asseverou que este organismo se mantém vigilante diante das “turbulências geopolíticas” que se podem originar em Cuba, Venezuela, Bolívia e Haiti.

Sobre o termo de “turbulência geopolítico”, entre outros assuntos, se entende a enfermidade do mandatário venezuelano. O chefe do Comando Sul afirmou que estes fatos poderiam ter “um impacto sobre os cidadãos e militares norte-americanos na região”.

No entanto, Wilpert sustenta que Chávez, que realizou uma operação de câncer, “vai se recuperar”. Adicionou ainda que “na Venezuela agora há uma campanha presidencial, o que demonstra que é um país democrático. EUA só trata de gerar instabilidade”.




Tradução de Luis Carlos (Redação do Blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home