ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

quinta-feira, 1 de março de 2012

“Forças Aéreas dos Estados Unidos estão prontas para atacar o Irã”: General Norton Schwartz

O chefe do Estado Maior da Força Aérea dos EUA, General Norton Schwartz, disse nas últimas horas que o Exercito de seu país está preparado para uma possível ofensiva militar contra o Irã, devido ao programa nuclear que desenvolve a nação persa.   

“Temos uma capacidade operacional e você não queira estar ai quando a utilizamos”, disse quando lhe perguntaram a cerca da bomba Penetrador Massiva de Artilharia (MOP) que pesa 30.000 quilos.

No entanto, o General se negou a comentar se a bomba MOP podia alcançar instalações nucleares subterrâneas no Irã.  

“Não quero dizer que não podemos seguir melhorando e estamos fazendo”, expressou quarta-feira.

“Em resumo é que temos capacidade, mas, não estamos de braços cruzados, vamos seguir melhorando com o tempo”, acrescentou Schwartz.

Funcionários israelenses e americanos tem intensificado a retórica de guerra contra o Irã nos recentes meses para por mais pressão sobre o país persa e seu pacífico programa de energia nuclear.

Quando perguntado se as instalações nucleares iranianas são imunes ao poder aéreo dos EUA, Schwartz disse: “Não é preciso dizer que um ataque é sobre a física. Embora, quanto mais profundo seja, mas difícil fica”.

O General indicou que o arsenal norte-americano “não é de uma capacidade intranscendente”, dizendo que o resultado de qualquer ataque preventivo dependeria do objetivo de ataque.

“Qual é o objetivo? É eliminar, atrasar, complicar? Refiro-me a qual é o objetivo da segurança nacional. Em todo caso, esse é o tipo de argumento imanente”, expressou.

Estados Unidos, Israel e alguns de seus aliados acusam a Teerã de buscar objetivos militares com seu programa de energia nuclear, utilizando este pretexto para impor sanções contra o Irã e ameaçam ao país com um ataque militar.

Fonte:


Traduzido por Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home