ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

sexta-feira, 9 de março de 2012

A intervenção dos EUA e Israel na Síria provocaria uma reação em cadeia (+Vídeo)

A intervenção na Síria - por parte dos EUA e Israel, países que “não se caracterizam em suas atuações, nem por seguir a democracia nem por perseguir as liberdades” - se converteria “numa reação em cadeia”. Assim, afirmou o analista internacional Daniel Jadue, que ademais, assegurou que a oposição nesse país demonstra “imaturidade política”.

“EUA e Israel só se preocupam em resguardar suas posições de poder”, opina o especialista.  Segundo Jadue, o país norte-americano “não está disposto a ditar que Israel realize seu ataque sozinho, porque o deixaria muito mal”, acrescentou o analista.  

“Creio que é fundamental, hoje em dia, que estes países (que estão acostumados a utilizarem os recursos naturais do mundo árabe, em seus próprios benefícios) tratarem de encontrar as melhores posições quanto às relações com os governos que podem emergir deste processo emancipador do mundo árabe”, considerou Jadue, dando ênfase ao fato de que, eles não vêm que o Governo sírio e a oposição, que não goza de madures politica”, se unam e busquem tratar de extirpar a intervenção estrangeira.

Enquanto isso, segundo a informação divulgada depois do ‘hackeo’ de um e-mail da empresa norte-americana Stratfor, cuja correspondência confidencial foi revelada por Wikiliaks, as tropas da OTAN já se encontra no território sírio e estão treinando as forças armadas da oposição.

Rússia, por sua parte, denunciou nesta quarta-feira na ONU que um centro de capacitação dos chamados ‘revolucionários’ de origem síria na Líbia, “esmurrava os esforços para assegurar a estabilidade no Oriente Médio”.




Tradução de Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home