ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

segunda-feira, 5 de março de 2012

Secretario de Defesa dos EUA: “os ciberataques tira-me que o sonho”.

O Secretário de Defesa norte-americano, León Panetta, reconhece que dentre todas as ameaças que afetam a segurança nacional, a que mais lhe preocupa é o potencial cibernetico em grande escala que pode paralisar o país.

“Estamos submetidos diretamente a centenas ou milhões de ataques que pretendem roubar informações de diversas agencias ou departamentos dos EUA”, afirmou Panetta durante sua intervenção na Universidade de Louisville, no Estado de Kentucky, diante de mais de 1200 pessoas.

O chefe do Pentágono fez estas declarações respondendo a pergunta sobre o que é que não lhe deixa dormir durante as noites. Panetta disse que o espaço cibernético é o cenário das futuras batalhas, e reconheceu que “os ciberataques são perigosos porque são capazes, realmente, de paralisar nosso país, de destruir seu sistema energético e financeiro, ou de entorpecer o trabalho do Governo e de Wall Street”, enumerou.

Interpelado sobre os principais objetivos do Pentágono, Panetta advogou por “seguirá investindo em novos recursos tais como sistemas cibernéticos e automáticos, no espaço e no continuo crescimento das forças de operações especiais”.

O inimigo tem nome: “Anonymous”

Os mesmos temores foram ao ar nesta quinta-feira pelo departamento do FBI, Robert Mueller, que interveio numa conferência sobre segurança em São Francisco para anunciar que o crime cibernético está suplantando o terrorismo “tradicional” e que, dia a dia, é o inimigo número um da nação. A Agência, que se prepara para combater aos agressores na internet, criou recentemente sua própria polícia da web.

No entanto, precisamente, a página web do FBI ficou paralisada em 20 de janeiro passado por um ataque massivo do conhecido grupo de hackers Anonymous.

Nos últimos meses Anonymous atacou os sites da Casa Branca, a CIA, o FBI, o Departamento de Justiça e da Universal Music Group, entre outros.

Ao explicar os fracassos da Agência na luta contra os hackers, Mueller argumentou que “os grupos ilhados de hackers têm criado sindicatos criminais”, sindicatos esses que - segundo ele -, com frequência, são internacionais, o que dificulta ainda mais sua captura, obrigando a trabalhar em estreita colaboração com os serviços de segurança de outros países, embora a internet não conheça fronteiras.

Em junho de 2011, a administração de Obama pressionou ao Congresso para aumentar em duas vezes as penas para os culpados de delito que atentem contra a segurança nacional. A nova legislação prevê condenação de até 20 anos de prisão para aqueles que penetram nos computadores governamentais.

Tradução de Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home