ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Nordestinidade e Brasilidade na Música de Flávio José (Letras + Vídeos Musicais)

Brasilidade - Flávio José

Eu sou latino americano
E muito cabra macho
Nordestinamente doido
Por esse Brasil
Nortenamente sulista
Centro-sudestino
Vê se não perde o teu tino
Pátria mãe gentil (BIS)

Gosto de ver hasteada
A tua bandeira
Numa nação estrangeira
Sob a luz do sol
Lentamente conduzida
Ao som do teu hino
No reinado absoluto
Do teu futebol
Gosto de saber que ainda és
Pulmão do mundo
Dá um desgosto profundo
Vendo tudo se acabar
É preciso meu país
Cuidar da tua imagem
Não perder tua coragem
E tua força pra lutar

Fique atento meu Brasil
Não deixe isso acabar
Tá vendo que as águas
Só correm pro mar
Não vá se iludir
Por mais 500 anos
Na mão dos americanos
Não quero ficar
Eu quero que a brasilidade
De todo esse povo
Seja sempre um grito novo
Pelo mundo a caminhar

Orgulho de Ser Nordestino - Flávio José

Além da seca ferrenha
Do chão batido e da brenha
O meu nordeste tem brio
Quer conhecer então venha
Que eu vou te mostrar a senha
Do coração do brasil
São nove estados na raiva
Todos com banho de praia
Num céu de anil e calor
São nove estados unidos
Crescentes fortalecidos
Onde o brasil começou
E hoje no calcanhar da ciência
Formam uma grande potência
Irrigando o chão que secou
É verdade que a seca inda deixa sequela
Mas foi aprendendo com ela
Que o nosso nordeste ganhou
Deixou de viver de uma vez de esmola
E foi descobrindo na escola
A grandeza do nosso valor

Eu quero é cantar o nordeste
Que é grande e que cresce
E você não conhece doutor
De um povo guerreiro, festivo e ordeiro.
De um povo tão trabalhador
Por isso não pise, viaje e pesquise.
Conheça de perto esse chão
Só pra ver que o nordeste
Agora é quem veste

É quem veste de orgulho a nação

Nordestino Lutador - Flávio José

Quero cantar
O mundo todo em poesia
Na melodia
Que o destino vem me dar
Passar o tempo declamando
O pobre coração, que bate
Conversando sem falar
Quero ver o povo dessa terra
Que berra, pra ter um pão
Quero ver o fruto desse chão
Quero ver o tempo melhorar
Tudo que eu pedir
Tudo que eu sonhar
Tudo que eu puder viver
Quero dividir
Quero ter pra dar
Tudo que eu tiver que ter

Eu quero um xote
Quero um cheiro no cangote
Quero paz e quero sorte
Eu sou um cantador
Chegou a hora de cantar
Eu vou mimbora
Tô pensando que agora
Eu tenho mais valor (bis)

Eu, tenho esse sonho maluco
Eu não quero virar suco
Seu doutor
Quero a rédea do meu destino
Eu também sou, nordestino
Lutador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home