ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

A Liga Árabe apoia a oposição síria

A Liga Árabe (LA) declarou domingo que brindará apoio político e financeiro a oposição síria, com o fim de derrotar o Governo do presidente sírio, Bashar Al-Assad.

Depois de um encontro, levado a cabo ontem pelos ministros de Relações Exteriores da LA, no Cairo (Egito), o organismo pan-árabe comunicou que “abrirá canais de comunicação com a oposição síria e fornecerá todas as formas de apoio político e material”, informa Telesur.  

O texto também aponta que a LA “põe fim a missão” de seus observadores na Síria; de fato, seu polêmico chefe, o general sudanês, Mohammed Ahmed Mustafá al Dabi, apresentou ontem, domingo, sua renúncia.

Além disso, o bloqueio regional pediu a oposição síria que “unifique suas filas” e fixe uma reunião seria antes da conferencia internacional sobre a Síria, prevista para o dia 24 de fevereiro em Tunes. No entanto, o organismo pan-árabe anunciou sua decisão de romper as relações diplomáticas com a Síria, e pediu aos aliados da Síria que “façam o mesmo”.

Estas decisões da Liga Árabe não buscam senão incrementar a pressão contra o governo de Al-Assad e fomentar a instabilidade e o caos nesse país. Não obstante, o povo sírio, rechaçando as declarações do organismo regional, manifestou seu apoio unanime ao mandatário Bashar Al-Assad.

A LA tem se declarado claramente pelos opositores, confirmando, assim, as denuncias do Governo do presidente sírio, Bashar Al-Assad, sobre as ingerências de certas potencias estrangeiras em seu país e sua chamada ao caos.


Tradução de Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home