ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

sexta-feira, 2 de março de 2012

O Pentágono já tem pronto o plano de uma possível operação militar contra o Irã (+Vídeo)

O comandante das Forças Aéreas dos EUA, Norton Schwartz, assegurou que já tem pronto um plano para uma possível operação militar contra o Irã.

Funcionários do Pentágono detalharam que as operações militares planejadas incluem o fornecimento de combustível por ar para aviões israelenses, assim como, o ataque aos pilares da administração do governo, incluindo o Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica e sua Força de Elite, das bases militares iraniana e o Ministério de Inteligência e Segurança. Segundo afirmam militares dos EUA, sob condição de anonimato, porque o projeto é classificado.

Também mencionaram a possibilidade de utilizar uma bomba de quase 14 toneladas, tipo MOP, conhecida como 'bunker buster' (rompe abrigos), para destruir o Centro Nuclear de Fordo, situado abaixo das montanhas. Com alguns impactos diretos se acredita que serão capazes de destruir este objetivo, apesar de sua defesa natural.  

Estas declarações surgiram à raiz dos comentários feitos pelo chefe do Pentágono, Leon Panetta, que disse que a MOP necessitaria ser melhorada.

O presidente americano, Barack Obama e primeiro ministro israelense, Benjamim Netanyahu, discutirão os detalhes da possível operação no próximo 4 de março, em Washington, quando uma delegação israelense começa sua visita ao país.

Anteriormente, se deu a conhecer que os americanos e os israelenses diferem sobre a necessidade de iniciar uma guerra. Em Jerusalém acreditam que se esperarem mais tempo será demasiado tarde e o Irã conseguirá toda a tecnologia e os materias para criar uma arma nuclear. Em Washington considera que é necessário esperar primeiro o efeito das sanções econômicas e depois examinar a possibilidade de uma operação militar.




Tradução de Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home